terça-feira, 29 de novembro de 2011

PALHAÇADAS OCORRIDAS E QUE DESVIRTUAM A JUSTIÇA AMAZONENSE E DO NOSSO PAÍS


PALHAÇADAS OCORRIDAS E QUE DESVIRTUAM A JUSTIÇA AMAZONENSE E DO NOSSO PAÍS

TRAFICA LIVRE, LEVE E SOLTA

            Fernanda Ferreira Ramos, presa em flagrante com 103kgs de maconha prensada, só ficou 18 dias na cadeia e foi colocada em liberdade na última sexta-feira, por meio de um Habeas Corpus impetrado pelo advogado Klinger Oliveira e concedido pela desembargadora Encarnação Sampaio. Fernanda foi beneficiada com a medida cautelar de prisão domiciliar. A justificativa é de que ela é órfã de pais e tem menores que precisa cuidar.
            Ela foi presa no ultimo dia 9, ocasião em que também caíram Barbara Basto Galdino e Alexandre Moreira de Souza, o “Juca Doido”.
            Conforme o auto de prisão em flagrante, Fernanda e seus comparsas foram pegos por meio de uma denuncia anônima investigada por policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), dedurando da chegada de uma remessa de maconha.
            O trio foi preso por volta das 16h, na casa 295, da rua Walter Rayol, Presidente Vargas, Zona Centro-Sul, usada por Fernanda para guardar o bagulho.
            Eles foram levados para a DEPRE e autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
            Em depoimento, Fernanda confessou que a droga era sua e que tinha vindo de Mato Grosso. Ela disse que foi paga para receber a maconha em Manaus e distribuir nas bocadas. Pelo serviço ela deveria receber R$-1 mil.
            Fernanda confessou que é companheira do traficante de drogas Rameson Albuquerque de Oliveira, o “Gogonho”, que está preso no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Bárbara é mulher de outro traficante identificado como Israel Rodrigues Soares, que também está cumprindo pena na penitenciária.


Fonte: Jornal Hoje – Terça Feira, 29 de Novembro de 2011 – Manaus/Am



Meus comentários:
            Como é que nós, sociedade, pessoas que buscam viver com honradez e honestidade podemos ficar calados diante dessa decisão vergonhosa da desembargadora que conferiu o beneficio a essa bandida?
            É, verdadeiramente, uma vergonha para todos nós, para o nosso país, enfim para toda a sociedade que vive entristecida e desacreditada na justiça por ouvir e ver a todo o momento acontecerem benefícios perniciosos a bandidos, decisões duvidosas e tendenciosas que nos levam a imaginar situações maculadas nos nossos tribunais.
            Tenho um filho que está preso desde 25/08/2010, pelo motivo de ter parado em frente, na rua, para cumprimentar um amigo de infância a quem não via a 06 meses, a uma casa onde funcionava uma boca de fumo, a aproximados 40 mts da nossa residência, que não era do conhecimento da vizinhança, pois abrira a uns 2 meses da data mencionada. Ele estava a caminho do ponto de ônibus com fins de chegar ao seu trabalho, 19:00, pois trabalhava a noite.
            Chegou uma viatura da famigerada RAIO, comandada por um policial que cumpria ordem de um traficante das proximidades para por fim a sua concorrência. Pegaram quatro pessoas, um vendedor do mencionado traficante, um viciado e meu filho e seu colega, os dois estavam na rua, próximos à casa, sendo abordados sob extrema pancadaria, tortura, pois um policial quebrou um dente do amigo do meu filho ao enfiar um cano de arma em sua boca.
            Nada foi encontrado com meu filho e o seu amigo, porém, na casa foram encontradas drogas.
            Nada foi encontrado com eles, mas foram flagranteados, presos e estão até hoje, dia 29/11/2011, na penitenciária, enquanto que os outros, inclusive quem estava dentro da casa, com as drogas, foram liberados.
            Ironicamente, meu filho e eu somos combatentes das drogas e da violência, pois desde o ano de 2000 que faço eventos com fins de proferir palestras com o tema “NÃO ÀS DROGA, NÃO À VIOLÊNCIA”, embora abordemos outros assuntos e ele sempre me acompanhou nessa caminhada em prol de uma sociedade limpa, sem drogas.
            HOJE ELE ESTÁ PRESO ACUSADO DE COMETER UM CRIME QUE ELE SEMPRE COMBATEU!
            Nos autos nada existe que o ponha como traficante ou associado para o tráfico, mas já foi condenado a oito anos de reclusão, numa decisão cheia de dúvidas e contradições policiais.
            A única prova contra ele são as palavras do policial condutor, pois o outro policial, testemunha de acusação, diz não se lembrar mais dos fatos.
            Palavras, falácias, declarações com má-fé, pois em seu depoimento só apresentou mentiras para forjar um fato, pois segundo vizinhos, pessoas que viram quando os abordaram, dizem que nada do que ele disse ocorreu.
            Meu filho, condenado agora, dia 01/11/2011, depois dessa justiça imoral ter esgotado todos os prazos possíveis em um processo desse tipo, por incompetência, certamente, de quem deveria, até por decência da nossa justiça, agilizá-lo, amarga a injustiça de ser condenado mesmo sem jamais ter se envolvido com substâncias entorpecentes, sejam lícitas ou ilícitas, ou freqüentar casas noturnas, ou bares, sendo a sua vida voltada para a sua família, seu trabalho, igreja, eventos de combate às drogas, etc.
            Foi preso tendo nada consigo e está preso e a FERNANDA foi presa com 103kgs de maconha e está solta, beficiada para cuidar dos negócios de tráfico do marido dela que está na cadeia e não pode gerir seu empreendimento.
            É a justiça colaborando com o tráfico de drogas?
            É a sociedade e pessoas isoladas sendo vítimas de decisões irresponsáveis ocorridas nos nossos tribunais.
            E tem muita gente inocente na cadeia e criminosos ganhando benefícios nos tribunais, em decisões que desvirtuam às leis e que envergonham todos nós.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial